Projetos de Geração de Energia Wórtice

O Brasil é um dos poucos países do mundo que pode gerar energia através de várias matrizes. Sua geografia e recursos naturais possibilitam a criação e desenvolvimento de diversos projetos de geração de energia que são destaques pelo mundo todo.

Neste conteúdo produzido pelos engenheiros e técnicos da Wórtice, você conhecerá mais sobre a geração de energia no Brasil e os projetos de geração de energia Wórtice, que garantem mais eficiência com alta tecnologia.

A matriz energética do Brasil

É muito importante falar sobre os projetos de geração de energia Wórtice, observando como o país se estrutura neste setor.
Junto às mais de nove mil usinas geradoras de energia, com destaque para as duas maiores em território brasileiro que são a Usina de Itaipu e a de Belo Monte, os projetos de geração de energia Wórtice também promovem o desenvolvimento econômico e social.

Composição

Como já dissemos, o Brasil possui mais de nove mil usinas de geração de energia que são divididas em seis categorias principais. A seguir, a Wórtice, por meio de seus profissionais com mais de 40 anos de experiência. Apresenta a participação de cada uma delas na geração de energia no país:

  1. Hidráulica (65,2%)
  2. Gás natural (10,5%)
  3. Biomassa (8,2%)
  4. Solar e eólica (6,9%)
  5. Carvão (4,1%)
  6. Nuclear (2,6%).

Divisão

Quando se desenvolve projetos de geração de energia, é importante conhecer a região onde serão instalados para saber qual será a fonte alimentadora. A geração de energia pode ser renovável ou não.

Energia renovável

Denomina-se energia renovável aquela gerada a partir de elementos que são repostos pela natureza.

A geração de energia renovável acontece com a água, o sol, o vento e com matérias orgânicas (biomassa) de cana-de-açúcar, lenha ou outros resíduos da agricultura.

Neste contexto, projetos de geração de energia renovável têm crescido muito nos últimos anos, devido ao avanço tecnológico e a conceitos de sustentabilidade.

Energia não renovável

Os projetos de geração de energia que utilizam fontes como o carvão, petróleo e o gás natural são aqueles que se utilizam de combustíveis fósseis finitos. Ou seja: aqui há a geração de energia não renovável.

Como desenvolver projetos de geração de energia

A importância da energia em nosso dia-a-dia não se discute. Mas o que é sempre bom esclarecer é como a geração de energia depende de muitos fatores, a começar por bons projetos de geração de energia.

Antes de tudo, os projetos de geração de energia devem levar em conta o fato de que serão eles os responsáveis por contribuir fundamentalmente com o crescimento da localidade em que estão instalados e, consequentemente, com o país. Por isso, os projetos de geração de energia devem contar com o conhecimento e o envolvimento de profissionais capacitados que conheçam o setor. E neste aspecto, a Wórtice é referência no mercado por ter em seu quadro de colaboradores e direção profissionais com mais de 40 anos de experiência!

Entenda a seguir o passo-a-passo sobre os projetos de geração de energia:

Aprovação

Para que os projetos de geração de energia sejam colocados em prática, antes de tudo, é importante que sejam aprovados pela concessionária local. Cada empresa determina, dentro dos parâmetros legais, quais são os requisitos para que os projetos de geração de energia sejam aprovados.

Expectativa de geração de energia

Todos os projetos de geração de energia precisam apresentar o quanto de energia produzirão e que poderá ser colocado no sistema.

Perfil de consumidores

A densidade populacional da região em que os projetos de geração de energia serão instalados também é uma variável importante.

Equipamentos empregados

Quando se sabe o quanto de energia será gerada e a quantas pessoas atenderá, falta um próximo passo para que os projetos de energia elétrica saiam do papel: os equipamentos que serão instalados.

Como em quaisquer outras atividades, os equipamentos dos projetos de geração de energia precisam trabalhar dentro dos parâmetros projetados, seguindo rigorosas normas de fabricação e de segurança.

Para isso, você deve contar com uma empresa que execute os projetos de geração de energia do início ao fim com mão de obra qualificada e certificada para este serviço. A empresa certa é a Wórtice, que além dos projetos também fabrica acessórios, peças e componentes e realiza manutenção, recuperação e repotencialização de equipamentos para geração de energia.

Projetos de geração de energia é com a Wórtice

Todos os departamentos da Wórtice, empresa sediada em Sertãozinho, interior do Estado de São Paulo e centro de desenvolvimento de tecnologia para diferentes setores agroindustriais, respiram experiência de mais de 40 anos.

Somos referência no atendimento personalizado e descomplicado, oferecendo aos nossos clientes uma experiência diferenciada permeada por muito trabalho e dedicação.

Tanta experiência também permitiu à Wórtice agregar outros importantes diferenciais, como:

  • Plantão de Urgência e Emergência 24 Horas por dia, 7 dias por semana
  • Equipe técnica disponível para atendimentos in loco
  • Fábrica e Equipe à disposição 24 horas por dia
  • Tecnologia 100% Brasileira
  • Responsabilidade Ambiental & Social

Por tudo isso afirmamos que projetos de geração de energia é com a Wórtice! Entre em contato para saber mais ou clique aqui e tenha acesso a outros materiais produzidos por nossos profissionais.

Digite o que procura
Solicite um Estudo de Viabilidade
Clique aqui