Manutenção de Turbinas a Vapor

Quando o assunto é manutenção de turbinas a vapor, você deve ficar atento, pois realizá-la corretamente garante a boa funcionalidade e aumenta a vida útil do equipamento.

Uma turbina a vapor é um equipamento robusto, contém componentes sensíveis que necessitam de cuidados regularmente. Porém, apenas ter a turbina a vapor à disposição, não necessariamente, garante o correto funcionamento. É preciso que a manutenção de turbinas a vapor esteja em dia, assegurando seu desempenho e sua plena capacidade de funcionamento.

Qual a importância da <strong>Manutenção de Turbinas a Vapor?</strong>

Qual a importância da Manutenção de Turbinas a Vapor?

Se um componente de um sistema, que constitui um mecanismo, estiver executando seu trabalho de forma incorreta, ocorrerá uma sobrecarga nos outros demais aparatos que estão em interação com ele. Portanto, a sobrecarga provocará a redução da vida útil das demais peças do conjunto.

Com a manutenção de turbinas a vapor, o problema poderá ser solucionado com a substituição do componente defeituoso, para garantir a preservação dos outros demais aparatos. Em qualquer mecanismo industrial, a improvisação poderá gerar prejuízo e até mesmo a paralisação completa da produção de uma indústria.

Podemos concluir que a maior finalidade da manutenção de turbinas a vapor é a redução de custos e aumento da produtividade.

Manutenção Wórtice

Trabalhamos com conceitos consolidados de engenharia de manutenção de turbinas a vapor. Começando pela otimização dos equipamentos, buscando redução de custo, de modo a alcançar uma melhor manutenibilidade, confiabilidade e disponibilidade dos equipamentos nos processos.

Com um elevado número de diversidades e particularidades, a engenharia da manutenção de turbinas a vapor, requer um conjunto crescente de profissionais e sistemas especializados em suas manutenções.

Dessa forma, agimos na diminuição do número de retrabalhos e perdas que possam vir a acontecer.

Possuímos um grande know-how no mercado de manutenção de turbinas a vapor industrial, contando com profissionais com mais 40 anos de experiência.

Oferecemos a prestação de serviços em todos modelos de equipamentos e todos os fabricantes.

Nosso objetivo é ofertar soluções eficientes, com uma manutenção técnica especializada, visando a excelência em qualidade, contribuindo com o setor industrial de maneira ética e produtiva.

Contamos com atendimento técnico especializado na fábrica e in loco para:

  • Manutenção de turbinas a vapor corretiva
  • Manutenção de turbinas a vapor preventiva
  • Manutenção de turbinas a vapor Preditiva
  • Manutenção de turbinas a vapor centrada na confiabilidade (MCC)
  • Reforma, RetroFit e modernização em turbinas a vapor
  • Intervenções operacionais em turbinas a vapor
  • Substituição de peças e componentes em turbinas a vapor
  • Instalações de equipamentos, comissionamento e partida em turbinas a vapor
  • Inspeções com elaboração de laudo técnico e monitoramento de performance em turbinas a vapor

Também contamos com assistência técnica especializada de plantão em manutenção de turbinas a vapor, com equipe disponível para atendimento em campo e com estrutura fabril com disponibilidade 24 horas para manutenção de turbinas a vapor.

  • Total excelência no atendimento dedicado a cada cliente;
  • Profissionais com mais de 40 anos de experiência na área;
  • Equipe Técnica especializada com suporte da engenharia;
  • Plantão de Urgência e Emergência 24 Horas por dia, 7 dias por semana;
  • Equipe técnica disponível para atendimentos in loco;
  • Fábrica e Equipe à disposição 24 horas por dia;
  • Tecnologia 100% Brasileira;
  • Responsabilidade Ambiental & Social.
Ficou interessado?
Solicite um Orçamento

Clique no botão, preencha o formulário que em breve retornaremos o contato.

Solicitar Orçamento

Tipos de Manutenção de Turbinas a Vapor

Manutenção de Turbinas a Vapor Corretiva

A manutenção de turbinas a vapor corretiva é executada após a ocorrência de uma falha ou pane de um sistema ou componente de mecanismo, esse tipo de manutenção é destinada a recolocar um item em condições de executar novamente a sua própria função de forma integral.

É importante informar que esse tipo de manutenção de turbinas a vapor é a mais cara, que toma mais tempo e traz mais prejuízo para a empresa.

Manutenção de Turbinas a Vapor Preventiva

A manutenção de turbinas a vapor preventiva obedece a um padrão previamente projetado, que estabelece paradas periódicas com o objetivo de possibilitar a troca de peças gastas por novas, proporcionando o funcionamento perfeito do equipamento por um período previamente determinado.

O método preventivo proporciona um determinado ritmo de trabalho, proporcionando uma estabilidade operacional para o bom andamento dos processos.

Manutenção de Turbinas a Vapor Preditiva

A manutenção de turbinas a vapor preditiva é aquela que indica as condições reais de funcionamento dos equipamentos com base em dados que informam o seu desgaste ou processo de degradação.

Trata-se da manutenção que prediz o tempo de vida útil dos componentes dos equipamentos e as condições para que esse tempo de vida seja bem aproveitado.

Objetivos de realizar <strong>Manutenção de Turbinas a Vapor Preditiva e Preventiva</strong>

Objetivos de realizar Manutenção de Turbinas a Vapor Preditiva e Preventiva

  • Determinar, antecipadamente, a necessidade de serviços de manutenção de turbinas a vapor em uma peça específica de um equipamento;
  • Eliminar desmontagens desnecessárias para inspeção;
  • Aumentar o tempo de disponibilidade dos equipamentos;
  • Reduzir o trabalho de emergência não planejado;
  • Impedir o aumento dos danos;
  • Aproveitar a vida útil total dos componentes de um equipamento;
  • Aumentar o nível de confiança no desempenho de uma turbina a vapor;
  • Determinar previamente as interrupções de fabricação para cuidar dos equipamentos que precisam de manutenção de turbinas a vapor.

Saiba mais sobre Manutenção de Turbinas a Vapor oferecida pela Wórtice

Com sede física localizada em Sertãozinho, município localizado no interior do estado de São Paulo, a Wórtice é uma empresa de manutenção de turbinas a vapor que, além de contar com mão de obra especializada, atua de acordo com todos os critérios de segurança, sempre visando a total excelência no atendimento dedicado a cada cliente.

Além de oferecer manutenção de turbinas a vapor, a Wórtice oferece diferentes soluções industriais em geração de energia, como por exemplo:

Para mais informações sobre manutenção de turbinas a vapor ou outros serviços que a wórtice oferece, entre em contato pelo telefone (16) 3511-0220 ou envie um e-mail para comercial@wortice.com.br

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades da Wórtice em primeira mão.

Comercial
Digite o que procura