Manutenção Planejada na Entressafra: entenda a importância

Toda cadeia produtiva do agronegócio respeita um mesmo conceito: o tempo. É ele quem determina a chuva e outros pontos importantes para que a terra e o que nela é plantado deem o fruto desejado.

Um destes pontos é a Entressafra. É neste período que muitos serviços de manutenção são realizados em todos os maquinários usados na colheita, produção e outros segmentos dentro do agronegócio. A Wórtice, como parceira deste importante player da economia e formada por profissionais com mais de 40 anos de experiência, é especializada em manutenção planejada na entressafra.

Conceito de entressafra

Toda e qualquer cultura possui suas características e o tempo certo de plantar, cuidar e realizar a colheita. E também possui seu momento de parada, quando a terra passa por um processo de renovação e no parque industrial é realizada a manutenção planejada na entressafra.

A entressafra, portanto, é o período determinado pelo fim da colheita até o início do novo ciclo. É dentro deste contexto que a Wórtice se destaca. A empresa alia muito conhecimento e experiência com alta tecnologia para oferecer aos seus clientes e ao mercado as melhores soluções em manutenção planejada na entressafra.

O que é a manutenção planejada na entressafra

Sabemos que a operação de um parque agroindustrial requer muitos cuidados ao longo da safra para que paradas desnecessárias e perdas não aconteçam e, consequentemente, não acarretem prejuízos que podem comprometer todo o ano.

Por isso, as empresas que colocam seus colaboradores para tentar prever possíveis desgastes e paradas, são as que trabalham com a manutenção planejada. E quando estes serviços são realizados na entressafra, o risco de quaisquer incidentes cai consideravelmente.

Mas para que a manutenção planejada na entressafra aconteça, é importante contar com empresas, cujo perfil seja o resultado de experiência, credibilidade e muita tecnologia. Neste contexto, a Wórtice é a sua melhor escolha! Clique aqui e conheça mais da empresa que trará as melhores soluções e o melhor resultado na manutenção planejada na entressafra.

A seguir, a Wórtice apresenta a você os melhores processos de manutenção planejada na entressafra.

Manutenção Preditiva

Sabemos que ao longo da safra o maquinário é usado em seu limite, muitas vezes sem nenhuma interrupção. Isso faz com que uma manutenção planejada na entressafra se faça ainda mais importante. Dentro deste conceito de manutenção planejada na entressafra, a Manutenção Preditiva é o conjunto de processos que melhor se adequa à esta realidade.

De modo geral, podemos definir a Manutenção Preditiva como sendo uma série de processos realizados no maquinário para verificar possíveis falhas que possam comprometer, em diversos graus, a produção.

Quando se fala em manutenção planejada na entressafra, a Preditiva se destaca, porque engloba gestão, monitoramento, organização e segurança por meio da análise de:

  • fluidos
  • vibração
  • termografia
  • parâmetros de processos

Com a Manutenção Preditiva é possível acompanhar o maquinário não somente em um certo período do uso, mas de uma forma mais global. Com isso, a manutenção planejada na entressafra passa a ter um caráter mais específico e especializado.

Manutenção Preventiva

A manutenção planejada na entressafra também tem o objetivo de evitar surpresas desagradáveis ao longo da safra.

A Manutenção Preventiva permite reconhecer os problemas que podem acontecer. Dessa forma, reduz-se os custos com a manutenção de última hora.

Mas não se engane: a manutenção planejada na entressafra deve ser realizada pela Wórtice, pois a empresa atua com profissionais com mais de 40 anos de experiência e está localizada no centro mais importante do Brasil na produção de maquinários para o setor do agronegócio.

Benefícios da manutenção planejada na entressafra

São muitos os benefícios da manutenção planejada na entressafra. Podemos dizer que o primeiro deles é a Previsibilidade: a constante verificação e análise dos principais pontos do maquinário permitem conhecê-lo de uma forma abrangente. Com isso, é possível escalonar a manutenção planejada na entressafra.

A Wórtice destaca outros três benefícios da manutenção planejada na entressafra:

  • não prejudica o início da próxima safra;
  • com o uso dos parâmetros adequados, a tomada de decisão é mais assertiva;
  • maior conhecimento das variáveis do maquinário permite mais eficiência e rapidez na manutenção.

Quer saber mais? A Wórtice tem conteúdos complementares especialmente criados por nossos profissionais sobre a manutenção planejada na entressafra para tirar todas as suas dúvidas e conhecer ainda mais sobre nossa empresa.

O porquê de escolher a Wórtice para a manutenção planejada na entressafra

A Wórtice é referência em manutenção planejada na entressafra, porque conta com muita tecnologia e profissionais com mais de 40 anos de atuação no mercado. Tais características colocam a empresa no topo. Além disso, contamos com:

  • Plantão de Urgência e Emergência 24 Horas por dia, 7 dias por semana;
  • Equipe técnica disponível para atendimentos in loco;
  • Fábrica e Equipe à disposição 24 horas por dia;
  • Tecnologia 100% Brasileira;
  • Responsabilidade Ambiental & Social

Você já sabe: manutenção planejada na entressafra no agronegócio, a Wórtice é o nome certo que permitirá análises criteriosas para melhorar e aumentar a vida útil do maquinário. Entre em contato!

Digite o que procura