Fabricante de Mancal Metal Patente

O mancal de metal patente da Wórtice é a solução para quem necessita do uso de sistemas de rolamentos para grandes cargas e rotação. 

Pensados para o uso industrial pesado, estas peças são desenvolvidas para suportar longos ciclos de operação, atendendo às demandas da indústria em geral.

O que é o mancal de metal patente?

Também conhecido por Mancal de Deslizamento, o Mancal de Metal Patente é utilizado como apoio para eixos, visando reduzir o desgaste que é gerado pelo atrito. 

Estes mancais são construídos sob uma base com um material com grande resistência à carga, sendo aplicada sobre ela uma liga de metal patente resistente ao desgaste.

Estas ligas de metais patentes podem ser compostas de vários elementos como:  estanho, chumbo, ou estanho com adição de chumbo variando de acordo com a necessidade e a aplicação do mancal.

Como funciona o Mancal Metal Patente

Como fabricante de mancal metal patente a Wórtice fornece um sistema normal de rolamento não se utiliza de esferas, mas sim do efeito hidrodinâmico sendo similar ao funcionamento de um rolamento hidráulico.
Seu processo de acionamento é através de um filme de óleo que faz com que o eixo nele montado trabalhe dependendo do mínimo de peças móveis diminuindo assim as quebras. 

Por conta de suas características a aplicação destes mancais é altamente recomendada na indústria pesada em geral.

O que é o metal patente?

Os metais patentes são ligas especialmente desenvolvidas para suportar o atrito de sistemas de mancais, rolamentos, entre outros, visando aumentar a durabilidade destes componentes. 

Estas ligas apresentam um coeficiente de atrito baixo, mesmo em situações onde não haja lubrificação, são planejadas dessa forma para que haja garantia de movimento, o que lhes dá também a nomenclatura de metal antifricção, levando em consideração as propriedades de seus revestimentos..

Dentro das ligas de metal patente há dois tipos mais utilizados pelo mercado sendo as ligas: à base de chumbo (lead-based), à base de estanho (tin-based).

Por possuírem propriedades auto lubrificantes e anti fricção as ligas de Metal Patente permitem que o Mancal possua uma eficácia de movimento relativo entre as superfícies, ideais para os mais variados  tipos de peças submetidas a deslizamentos críticos.

O mancal de metal patente também é conhecido como: mancal de metal babbitt ou metal branco.

Quais as principais aplicações do Mancal de Metal Patente da Wórtice?

Quais as principais aplicações do Mancal de Metal Patente da Wórtice?

Por serem pensados no uso industrial pensado e em fornecer uma melhor performance ao maquinário industrial pode ser aplicado nas mais variadas utilizações como: turbinas a vapor, geradores simples, até equipamentos rotativos de grande porte como no caso de moinhos, redutores de moendas.

Os mancais de metal patente da Wórtice são pensados em projetos que demandam de alta carga de trabalho e rotação.

Quais os principais diferenciais do mancal de metal patente da Wórtice?

Como fabricante de mancal de metal patente a Wórtice possui profissionais com um know-how de mais 40 anos de experiência no mercado.

Por produzir redutores, turbinas, redutores de velocidade, além de realizar serviços de manutenção industrial, a Wórtice 

O maior diferencial do nosso produto está na qualidade empregada no processo de produção, fornecendo uma peça de qualidade excepcional, que passa por um processo rigoroso de fabricação.

Onde encontrar mancais de metal patente? 

Se você está buscando mancais de metal patente de alta qualidade para o trabalho da sua usina ou indústria, você encontra na wórtice, que é fabricante de mancal metal patente com ampla experiência e know-how. 

Entre em contato conosco através de nosso whatsapp ou no formulário de contato abaixo, e entenda como os mancais de metal patente da Wórtice podem ajudar nos equipamentos de sua indústria ou usina.

Digite o que procura